terça-feira, 15 de junho de 2010
Pedro II
Pedro II - Puro encanto.
Quem conhece Pedro II logo descobre uma cidade cheia de charme e com um jeito muito especial de receber os visitantes. Com seu clima ameno, fundada por imigrantes portugueses no século XIX, Pedro II encanta pela simpatia, pela sua arquitetura que remete ao passado colonial e pelas belezas naturais que revela a cada olhar. Morro do Gritador, cachoeira do Salto Liso e outros pontos na serra são um chamariz quase irresistível para quem adora a aventura do rapel, banhos em águas claríssimas e esportes radicais.
Você pode conhecer as minas de opalas, pedras raríssimas que, em Pedro II, chegam a ser quase abundantes. O artesanato de Pedro II também enche os olhos. Rendaria, tecelagem, ourivesaria. Com qualquer material, os artesãos de Pedro II criam peças de rara beleza. E a mais nova marca da Suíça Piauiense é o seu Festival de Inverno, que todos os anos traz para as ruas da cidade grandes nomes da música brasileira e internacional. É essa a Pedro II que você vai conhecer e que vai fazer você viver momentos de puro deleite. Seja bem-vindo!
Sítios Arqueológicos:
Buriti Grande Dos Aquiles
Uma Visita Aos Vestígios Do Berço Da Humanidade.
Sítios Arqueológicos De Torre:
Uma Visita Aos Vestígios Do Berço Da Humanidade E Banhos De Cachoeiras.
Sitios Arqueológicos Do Morro Do Morcego Em Olho Dágua Do Meio
Uma Visita Aos Vestígios Do Berço Da Humanidade.
Morro do Gritador e Sítios Arqueológicos são opção de turismo ambiental em Pedro II
Entre as belezas naturais, estão o Morro do Gritador, canion com cerca de 280 metros a uma altitude de 730 metros acima do nível do mar; a Cachoeira do Salto Liso, com suas águas frias e cristalinas com véu de água de cerca de 30m; o Olho d'água Buritizinho, entre outros.
Os sítios arqueológicos retratam a vida do homem pré-histórico nestas terras.Popsom Um conjunto arquitetônico em estilo barroco revela uma Pedro II histórica. O artesanato local, com sua tecelagem de redes e tapetes encanta os visitantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário